Webinar apresenta o selo APIRAC para sistemas AVAC

Numa parceria com o Centro Tecnológico para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente (CENTERM), a Associação Portuguesa da Indústria da Refrigeração e Ar Condicionado (APIRAC) irá emitir um selo às instalações de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) que demonstrem acompanhar as regras de saúde adequadas para evitar a contaminação dos espaços climatizados com o SARS-CoV-2.

“Este é um projeto que procura sensibilizar os operadores para os procedimentos mínimos a adotar, e incentivar a confiança na utilização dos espaços interiores adequadamente climatizados”, referiu a associação.

Os operadores que pretendam obter o selo “Ar Saudável” para as suas instalações deverão cumprir o conjunto de requisitos para a obtenção da “Declaração de Conformidade das Instalações AVAC” a emitir pelo CENTERM.

A Declaração assenta em requisitos aprovados pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da colaboração da APIRAC com aquele organismo responsável pela saúde pública na elaboração de orientações técnicas para os sistemas AVAC.

A participação na sessão, agendada para as 15 horas do dia 7 de outubro, carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.