SIMPMET – Simpósio de Metrologia regressa em maio

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), o Instituto Electrotécnico Português (IEP), o Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica (CATIM) e o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) estão a organizar a oitava edição do SIMPMET – Simpósio de Metrologia.

O evento está agendado para o dia 18 de maio, e irá decorrer de forma presencial no Auditório E do ISEP, no Porto.

Esta edição terá como tema “Medições para a Transição Digital e Energética” e contará novamente com o apoio da Ordem dos Engenheiros através da sua Especialização em Metrologia.

“O Simpósio será por isso focado na enorme importância que a transição digital e a descarbonização assumem para todos, com particular relevo para os mais recentes desenvolvimentos na aplicação da Metrologia nessas áreas”, refere a organização em comunicado.

O SIMPMET é dirigido a todos aqueles que na sua prática profissional têm necessidade de efetuar medições, ensaios, calibrações ou análises, seja na indústria, em empresas de serviços, nos laboratórios acreditados, nos hospitais e outras instituições de saúde, em centros de investigação e em muitos outros setores.