Formação sobre deteção da Legionella

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge vai promover, a 19 e 20 de dezembro, um curso sobre deteção, identificação e quantificação de Legionella species em amostras de água por métodos de biologia molecular.

O método cultural de pesquisa é o mais utilizado para detetar Legionella species em amostras ambientais. Contudo, a bactéria pode encontrar-se em concentrações muito baixas ou em formas não cultiváveis, não sendo possível a sua deteção através deste método, pelo que se torna assim indispensável, na perspetiva dos promotores do curso, a utilização de métodos de biologia molecular que, além de fornecerem uma resposta mais rápida, podem também detetar bactérias viáveis mas não cultiváveis.

Este curso, com componente teórica e prática, destina-se a técnicos de laboratório, professores e investigadores, empresas e profissionais de Saúde Pública.

Consulte o programa em http://formext.insa.pt/pluginfile.php/1698/course/summary/programa_dez_2018.pdf

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.