Inaugurados novos equipamentos de 4,5ME no São João

O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, participou, a 11 de outubro, na inauguração de dois novos equipamentos no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

A Unidade de Radiologia de Intervenção passa a dispor de um Angiógrafo de Subtração Digital com TAC, um equipamento inovador que permite realizar os dois procedimentos com vantagens do ponto de vista clínico e será o primeiro na região Norte.

Foi igualmente inaugurado o novo Acelerador Linear do Serviço de Radioterapia, totalizando os dois investimentos 4,5 milhões de euros.

Ricardo Mestre reconheceu o trabalho do centro hospitalar, da Administração Regional de Saúde do Norte e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) na concretização destes investimentos, que permitem melhorar as condições de diagnóstico e tratamento na região, com maior comodidade e segurança para utentes e profissionais.

O Secretário de Estado da Saúde sublinhou a importância da diferenciação hospitalar e do trabalho em rede, frisando ainda que a capacidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para se modernizar é fundamental para melhorar a resposta à população e para a motivação dos recursos humanos, o “principal ativo” do SNS.