Hospital de Cantanhede realizou número recorde de consultas

• 14 fevereiro 2022, segunda-feira
  • Gestão

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC) registou um aumentou da atividade assistencial em 2021, registando o número mais elevado de consultas médicas realizadas e de doentes saídos de sempre.

“2021 foi o ano da consolidação do crescimento do Hospital de Cantanhede, sustentado na proximidade com os cidadãos”, salientou a presidente do Conselho Diretivo do HAJC, Diana Vilela Breda, em comunicado divulgado pela instituição.

No internamento, a abertura de uma nova ala de Medicina Interna ajudou a aliviar a pressão de outras unidades hospitalares.

O hospital obteve um aumento de 32 por cento do número de doentes internados, face a 2019, destacando-se um crescimento de 48 por cento na Unidade de Cuidados Paliativos.

Em 2021, o HAJC registou um aumento de 15 por cento nos doentes que acedem pela primeira vez aos seus serviços devido, em grande parte, a uma forte aposta em programas de proximidade não só com a população, mas também com outras instituições através de protocolos e parcerias.