Congresso Internacional ATEHP adiado para outubro

O IV Congresso Internacional da Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses (ATEHP), “Instalações e Equipamentos em Saúde, Prevenção e Controlo da Infeção”, que estava agendado para os próximos dias 7 e 8 de maio, foi adiado para os dias 29 e 30 de outubro.

O evento terá lugar em São Miguel, nos Açores, e terá um programa transversal. O primeiro painel será dedicado à Qualidade do Ar Interior em Unidades de Saúde, durante o qual se irá abordar a prevenção e controlo da contaminação, soluções AVAC, impacto do controlo da humidade e ainda ensaios e metodologias técnicas de qualificação de ambientes limpos.

O painel seguinte será sobre legionella, com apresentações sobre o plano de segurança de águas, redes de água potável e programas de vigilância. O primeiro dia de trabalhos encerra com uma conferência sobre economia circular em saúde.

No dia 30 será abordado o controlo da infeção, destacando-se o contributo da engenharia hospitalar para este efeito. De seguida, falar-se-á de tecnologias em infraestruturas hospitalares, nomeadamente gases medicinais, controlo antibacteriano e sistemas de informação. O último painel será sobre Gestão de Infraestruturas, abordando-se a gestão de ativos e o tratamento e descarga de efluentes.

Consulte o programa aqui.