CHUA adquire torre de laparoscopia

A Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) recebeu, no dia 27 de janeiro, uma torre de laparoscopia doada por iniciativa dos Clubes Rotários do Algarve – Rotary Club de Lagos.

O equipamento doado vai ser instalado no Bloco Operatório da Cirurgia e permite beneficiar as especialidades de Cirurgia, Ortopedia, Ginecologia, Urologia e Otorrinolaringologia.

Este equipamento agora doado, cujo valor ascende a mais de cem mil euros, é “imprescindível e vai permitir grandes ganhos para o doente: menos tempo no hospital e menos dores, reduzindo o tempo de hospitalização de dez a 15 dias para três a cinco dias”, referiu o diretor do Serviço de Cirurgia 2 da Unidade Hospitalar de Portimão, Mahomede Americano.