CHMT abre consulta de Cardio-Oncologia

• 10 fevereiro 2022, quinta-feira

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a disponibilizar, a partir do dia 21 de fevereiro, a nova valência de Consulta de Cardio-Oncologia. Esta consulta tem como público-alvo os doentes oncológicos com potenciais complicações cardíacas associadas aos tratamentos realizados contra o cancro.

A consulta de Cardio-Oncologia do CHMT tem como objetivos prevenir, diagnosticar e tratar doenças cardiovasculares nos doentes oncológicos, permitindo que estes possam realizar os tratamentos oncológicos prescritos com a maior segurança, minimizando o impacto dos efeitos adversos e otimizando os resultados da terapêutica.

Em comunicado divulgado, o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Casimiro Ramos, salientou que “a criação da consulta de Cardio-Oncologia assenta numa abordagem multidisciplinar entre oncologistas, pneumologistas, radioterapeutas e cardiologistas, que permite oferecer cuidados de saúde de qualidade e proximidade aos doentes oncológicos da região do Médio Tejo”.