Bloco operatório do HFZ-Ovar tem novo sistema de distribuição de imagem

O bloco operatório (BO) do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) dispõe desde janeiro de um novo sistema de distribuição de imagem, permitindo uma maior operacionalidade neste serviço sensível.

Com interface simples e intuitiva, o “Videomed Truelink4” permite que os cirurgiões acedam – em melhores condições – às imagens de apoio às intervenções que realizam.

“Estamos convictos de que este equipamento vai melhorar o desempenho e assegurar a utilização eficiente dos recursos disponíveis, aumentando, desta forma, a produção e qualidade dos serviços prestados no bloco operatório”, afirmou o presidente do Conselho Diretivo da unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira, adiantando que esta medida surge no âmbito do projeto “Hospital do Futuro: A interoperabilidade digital”, cofinanciado pelo SAMA2020.