ULS de Braga certifica mais 35 profissionais com Programa Qualifica AP
- 23 abril 2024, terça-feira
- Gestão

Fotografia: ULS de Braga
A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, através do Centro Qualifica AP.
O grupo de profissionais, composto por 17 assistentes operacionais e 18 assistentes técnicos, concluiu com sucesso as provas de certificação, demonstrando o seu empenho e profissionalismo ao longo do programa. A sua dedicação foi reconhecida pelo júri, que elogiou o alto nível de desempenho apresentado por todos os participantes.
O Programa Qualifica AP tem como objetivo dotar os trabalhadores da administração pública de qualificações e competências que potenciem o desenvolvimento dos seus percursos profissionais.
“Através da participação neste programa, os profissionais da ULS de Braga tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades, o que contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade”, refere a ULS de Braga em comunicado enviado à redação.
A responsável da formação da ULS de Braga, Paula Costa, enalteceu a importância do programa, que se tem revelado uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das competências dos colaboradores da instituição, permitindo-lhes acompanhar as exigências cada vez mais complexas do setor da saúde.
“A ULS de Braga está muito satisfeita com os resultados alcançados pelo Programa Qualifica AP”, afirmou o vogal do Conselho de Administração da ULS de Braga e responsável pelos Recursos Humanos da instituição, Fernando Pereira, citado no comunicado.
“A certificação destes 35 profissionais é um marco importante para a nossa organização, pois demonstra o nosso compromisso com a formação e o desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores. Acreditamos que este investimento na qualificação dos nossos profissionais terá um impacto positivo na qualidade dos serviços que prestamos à população de Braga”, concluiu Fernando Pereira.
Outros artigos que lhe podem interessar