Consulta Aberta de Pediatria no HFZ-Ovar a partir de setembro
- 30 agosto 2022, terça-feira
- Gestão
O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) vai passar a ter, a partir de 5 de setembro, uma Consulta Aberta de Pediatria, uma nova resposta que visa assegurar o atendimento no próprio dia para situações agudas e não emergentes.
O HFZ-Ovar conta com uma equipa composta por três médicos pediatras, aos quais estão alocados gabinetes de consulta específicos para utilização preferencial, uma estrutura de hospital de dia e espaço de espera próprio, adaptado à população alvo.
O serviço funcionará de segunda a quinta-feira, entre as 08h30 e as 18 horas, e à sexta-feira, das 08h30 às 14 horas.
A consulta terá de ser solicitada pelos pais no próprio dia, via telefone (através do número 926 225 699) diretamente com o pediatra destacado, ou presencialmente no Serviço de Admissão e Gestão de Doentes.
O presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, referiu que “esta resposta tende a contribuir para a diminuição das idas às urgências em funcionamento nos hospitais de referência para a população de Ovar, com todas as vantagens que isso representa para todos os envolvidos”.
Para o coordenador do serviço de Pediatria do HFZ-Ovar, Telmo Fonseca, trata-se de “uma mais-valia, sobretudo para a população de Ovar e das redondezas, com a vantagem de se estender por um horário alargado, sendo que a consulta não tem de ser referenciada”.
Outros artigos que lhe podem interessar