Plataforma para ajudar doentes autoimunes a encontrar diagnósticos

Já são conhecidos os 12 finalistas do concurso ElevatorPitch – IdeiasQueMarcam, promovido pela representação da Comissão Europeia em Portugal.

Entre os selecionados encontram-se projetos que têm como objetivo promover a comunicação entre as comunidades e a administração local, permitir a participação ativa na formulação de políticas urbanas, sensibilizar os mais jovens para a leitura, consciencializar os cidadãos e prevenir problemas de saúde ou até mesmo facilitar o acesso a serviços de moda, bem-estar e restauração.

Até 27 de abril, as equipas finalistas participarão em sessões individuais de coaching que serão seguidas por apresentações - intermédia e final - a um conjunto de júris. O júri destas sessões irá determinar os vencedores do Concurso após assistir às apresentações finais das equipas.

Um dos finalistas é o projeto ZeroDegreesHealth, cuja missão é permitir que os doentes autoimunes obtenham diagnósticos mais rapidamente e encontrem melhores tratamentos.

A ideia de criar o projeto nasceu da perceção de que as doenças autoimunes passam um pouco despercebidas e de que o diagnóstico pode demorar cerca de cinco anos, durante os quais os doentes passam por cerca de oito especialidades médicas.

Com esta plataforma, o doente pode aceder a conteúdos de fontes fidedignas, consultar um diretório de especialistas próximo e aceder a informação sobre tratamentos experimentais em curso.

Mais informação em http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/blog/zerodegrees-health/

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.