CHULC e Altice Portugal lançam projeto de telemonitorização
- 20 julho 2021, terça-feira
- Gestão

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) e a Altice Portugal lançaram um projeto-piloto de telemonitorização dedicado a doentes com sequelas da Covid-19.
Fadiga, dispneia, desconforto torácico e tosse são alguns dos sintomas que os doentes infetados pela Covid-19 mantêm após o diagnóstico. Este projeto visa proporcionar uma experiência diferenciadora na área da monitorização remota, permitindo a doentes que foram infetados por SARS-CoV-2 a otimização de ganhos de saúde, promoção da reabilitação e devolução da sua autonomia.
O projeto-piloto de telemonitorização é suportado na solução SmartAL da Altice Portugal, que permite o acompanhamento de doentes à distância, 24 horas por dia e sete dias por semana, quer através da monitorização remota de sinais vitais, quer apoiando o utente na sua rotina de atividades diárias relacionadas com a saúde, o bem-estar e a segurança.
De acordo com a presidente do Conselho de Administração do CHULC, Rosa Valente de Matos, “com este projeto de telemonitorização permite-se que as pessoas nas suas casas, no seu ambiente familiar, possam ser monitorizadas e obtenham as respostas necessárias ao seu estado de saúde”.
“Trata-se de uma mais-valia, de uma inovação, que marca claramente o caminho para um futuro diferente no Serviço Nacional de Saúde, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas”, acrescentou a presidente.
Outros artigos que lhe podem interessar