XIII Congresso Nacional de Cirurgia de Ambulatório decorre em junho

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) está a organizar o XIII Congresso Nacional, que irá realizar-se de 15 a 17 de junho no Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso, em Santo Tirso.

A iniciativa, dirigida a médicos, cirurgiões, anestesiologistas, enfermeiros, administradores e gestores hospitalares, pretende promover a colaboração interdisciplinar para discutir e desenvolver estratégias que visem a melhoria da eficácia dos procedimentos cirúrgicos ambulatoriais.

“O caminho para progresso da cirurgia ambulatória assenta na pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias para melhorar a segurança e qualidade no tratamento dos doentes”, explicou o presidente da APCA, Carlos Magalhães.

“É isso que almejamos com este Congresso Nacional. Identificar e debater desafios e questões críticas desta área, valorizando a discussão com a multidisciplinaridade dos profissionais presentes e a partilha de boas práticas na gestão e administração de serviços de cirurgia ambulatorial”, acrescentou o mesmo responsável.

A inscrição pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.