Vila Nova de Foz Côa já tem consultas hospitalares de Pediatria

• 08 fevereiro 2024, quinta-feira

Fotografia: Pavel Danilyuk_Pexels

A Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG) iniciou, a 5 de fevereiro, as Consultas Hospitalares descentralizadas em Vila Nova de Foz Côa.

Estas consultas destinam-se essencialmente a todas as crianças dos concelhos de Meda, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa.

Desde 2016 que a ULSG disponibiliza Consultas de Pediatria Geral em Seia, abrangendo as crianças e adolescentes dos concelhos de Seia, Gouveia e Fornos de Algodres.

Com esta iniciativa, a ULSG, através do Departamento da Saúde da Criança e da Mulher, “pretende encurtar distâncias, manter as crianças o mais próximo possível da zona de residência, evitando grandes deslocações, assegurando maior conforto, promovendo a prestação de Cuidados de Saúde Hospitalares de proximidade”, referiu em comunicado.