USF da Ajuda inicia atividade de estomatologia

Fotografia: SNS

A Unidade de Saúde Familiar (USF) da Ajuda, em articulação com o Serviço de Estomatologia da Unidade Local de Saúde (ULS) de Lisboa Ocidental, sediado no Hospital de Egas Moniz, iniciou a atividade de estomatologia no dia 8 de janeiro.

O Serviço de Estomatologia do Hospital de Egas Moniz passa assim a colaborar na USF da Ajuda, facilitando os critérios de referenciação e de acesso aos cuidados hospitalares.

Este projeto traz várias vantagens, tais como uma resposta mais adequada às necessidades da população, a redução de tempos de espera para consultas e exames, o aumento da qualidade de cuidados de saúde, a melhoria da integração de cuidados e uma consequente maior satisfação dos utentes.

De acordo com a ULS de Lisboa Ocidental, está previsto, num futuro próximo, alargar esta descentralização e colaboração com os cuidados de saúde primários a outras USF, nomeadamente a nova USF de Alcântara.