ULSAS implementa sistema de atendimento telefónico mais ágil

Fotografia: maslme_Pixabay

O Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (SARA) já está a funcionar em todas as Unidades Funcionais dos Cuidados de Saúde Primários (CSP) da Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS).

Este sistema torna mais fácil e rápido o contacto telefónico, através de um sistema que regista o número de telefone do utente e permite o retorno da chamada, de forma personalizada, num curto espaço de tempo.

A ULSAS é a primeira Unidade Local de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a ter o SARA implementado em pleno nos CSP.

A implementação deste sistema de atendimento decorreu de forma faseada e ficou agora concluída, estando a funcionar em pleno nas 22 Unidades de Saúde Familiares e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados de Almada e do Seixal.

O SARA oferece ao utente a possibilidade de agendar consultas agudas (para o dia) ou programadas, pedir renovação de receitas, entre outros assuntos. Aquando do retorno, a resposta já vai ao encontro da necessidade do utente, sendo, por isso, personalizada.

“É com enorme satisfação que damos por terminada a implementação do SARA em todas as nossas unidades funcionais dos cuidados de saúde primários, dando resposta a uma necessidade sentida há muito pelos nossos utentes, que se prendia com a dificuldade em contactar estas unidades”, afirmou a presidente do Conselho de Administração da ULSAS, Teresa Machado Luciano, citada em comunicado.

“Com este sistema, facilitamos a vida aos nossos utentes e aos nossos profissionais. Os primeiros porque ficam com a garantia de um contacto célere, evitando esperas e deslocações, os segundos porque conseguem prestar melhor atendimento, sem duplicação simultânea de tarefas, e de forma mais organizada”, rematou.

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