CHUC cria aplicação para facilitar comunicação com utentes

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disponibiliza, a partir do dia 23 de novembro, a aplicação para dispositivos móveis “APP MyCHUC” que vai permitir ao utente ter acesso a várias funcionalidades. Trata-se dum projeto estratégico que pretende aproximar a centro hospitalar dos seus utentes.

De acordo com o CHUC, esta aplicação permitirá agilizar e simplificar a comunicação do utente com o hospital, desmaterializando a interação no que respeita a marcação de consultas, solicitação de relatórios clínicos, atestados médicos de incapacidade multiusos, pedidos de taxas moderadoras em dívida, acesso a comprovativos de episódios e pedidos de reagendamento ou cancelamento de consultas.

A aplicação permite ao utente a visualização detalhada dos seus agendamentos, da sua situação em lista de espera para consulta e para cirurgia, bem como a possibilidade de consultar o seu histórico. Estão também disponíveis itens como: informações úteis, tempos médios de espera nos Serviços de Urgência do CHUC, farmácias de serviço, notícias do CHUC.

Segundo informou o CHUC, em breve serão adicionadas mais funcionalidades.

Esta aplicação poderá ser descarregada através do Google Play para telemóveis Android e da App Store para telemóveis Apple. O registo na aplicação poderá ser realizado através da Chave Móvel Digital ou do número de telemóvel e número de utente do Serviço Nacional de Saúde.