ULS do Nordeste implementa consulta de Endocrinologia

• 31 janeiro 2024, quarta-feira

Fotografia: SNS

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste passou a disponibilizar à população uma nova consulta da especialidade de Endocrinologia, que permite acompanhar, em proximidade, os doentes com patologias relacionadas com o funcionamento do sistema endócrino.

De acordo com a ULS, a consulta de endocrinologia teve início este mês de janeiro e irá realizar-se mensalmente na Unidade Hospitalar de Bragança, tendo em vista o acompanhamento dos utentes próximo da sua área de residência, evitando assim deslocações a unidades de saúde fora da região, nomeadamente ao Porto.

Esta nova consulta é efetuada pelo médico endocrinologista Jorge Pedro, natural de Bragança, que concilia esta resposta em proximidade com a atividade clínica que exerce no Hospital de S. João, no Porto.

A Endocrinologia é a especialidade médica que estuda o sistema endócrino, composto pelas glândulas responsáveis pela produção de hormonas, que são imprescindíveis para um crescimento, desenvolvimento, reprodução e metabolismo normais.