ULS de Castelo Branco abre duas novas Unidades de Cuidados na Comunidade

  • 25 janeiro 2024, quinta-feira
  • Gestão

Fotografia: SNS

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco anunciou a abertura de mais duas Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC): a UCC Terras do Lince-Raia Quente, localizada no Centro de Saúde de Penamacor, e a UCC de Proença-a-Nova, localizada no Centro de Saúde de Proença-a-Nova.

As novas UCC foram criadas no âmbito da reforma dos Cuidados de Saúde Primários e surgem no domínio da prestação de cuidados de saúde de proximidade, prevenção de doenças e suas complicações e promotores de autonomia e qualidade de vida.

Segundo referiu a ULS de Castelo Branco em comunicado, estas vão contribuir “para a melhoria do estado de saúde da população e a obtenção de ganhos em saúde”.

As UCC juntam-se às três UCC já existentes, em Castelo Branco e Sertã, que também desenvolvem atividades em parceria com autarquias, escolas, instituições de solidariedade social, bombeiros e outras entidades locais, ao nível de várias áreas.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco adiantou ainda que se “encontra em fase de elaboração de proposta”, a criação de mais duas UCC em Oleiros e em Vila Velha de Ródão.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.