Região de Saúde do Norte instalou 23 novos Gabinetes de Saúde Oral

  • 19 fevereiro 2024, segunda-feira
  • Gestão

Fotografia: Caroline LM_Unsplash

Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Região de Saúde do Norte instalou 23 novos Gabinetes de Saúde Oral, passando a ter um total de 92 consultórios. Com estes novos gabinetes foi possível reduzir em 25 por cento o número de utentes por gabinete.

A saúde oral é uma componente essencial da saúde em geral e um índice elevado de saúde oral é um direito humano fundamental. No entanto, de acordo com o barómetro da Saúde Oral, 4,3 por cento dos portugueses referem nunca terem realizado consulta de Saúde Oral e 22,6 por cento apenas o fizeram numa situação de urgência.

“Até 2025, e com o investimento de dois milhões de euros, pretende-se obter um rácio de um gabinete de saúde oral para 25 mil utentes, contribuindo para assegurar o acesso e utilização de cuidados básicos de saúde oral”, lê-se em comunicado divulgado pelo governo.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.