Rede CUF chega ao Tâmega e Sousa

• 08 janeiro 2024, segunda-feira
  • Gestão

Fotografia: Clínica Médica Arrifana de Sousa_Facebook

A Rede CUF adquiriu o Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, colocando ao serviço da população dos concelhos do Tâmega e Sousa, a partir de agora, a prestação de cuidados de saúde da CUF.

“A rede CUF, agora composta por 31 hospitais e clínicas, fortalece, com esta aquisição, a sua presença na região norte do país, e reforça a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses”, refere a marca em comunicado enviado à redação.

De acordo com a CUF, o Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, com mais de 40 anos de experiência em saúde hospitalar, é uma referência na prestação privada de cuidados de saúde no Tâmega e Sousa, com cerca de 700 colaboradores.

As novas unidades da rede CUF incluem um hospital em Penafiel e seis clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendurada. Com mais de 30 especialidades médicas e cirúrgicas, estas unidades dispõem de uma capacidade instalada diferenciada e de uma oferta alargada de serviços clínicos.

O contrato de compra e venda com os accionistas do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa para aquisição da totalidade do seu capital social realizou-se em setembro passado.

Para o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “a concretização desta aquisição representa um importante marco na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que pretende continuar a chegar a cada vez mais territórios, de modo a responder às necessidades da população e do país”.

A chegada da rede CUF aos concelhos do Tâmega e Sousa, onde reside mais de meio milhão de portugueses, “vai contribuir para o reforço da acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados e, simultaneamente, para o desenvolvimento social e económico desta região. Para tal, a CUF continuará a contar com o contributo de uma equipa comprometida em prestar os melhores cuidados de saúde e dar continuidade a este percurso de sucesso”, acrescentou Rui Diniz.