Protocolo permite proporcionar ferramentas ao ensino da Imagem Médica

A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), instituição de ensino sediada no norte do país, e a GE HealthCare assinaram um protocolo, por dois anos, que permitirá aos alunos do curso de Imagem Médica e Radioterapia desta instituição ter acesso aos mais inovadores equipamentos e ferramentas de aprendizagem na sua área.

A GE HealthCare irá oferecer simuladores de softwares de aquisição e pós processamento de rotina e avançado de RM, TC e outras modalidades, que permitem ter acesso a estações de visualização e processamento de imagens médicas.

Em contrapartida, foi criada uma sala designada de “Sala GE” e a GE HealthCare terá acesso a momentos de formação na CESPU ou realização de eventos nas suas instalações, com promoção da parceria.

“Para além do estímulo para os docentes, destacam-se os principais beneficiários desta iniciativa, os estudantes, que já nos 1º e 2º anos do curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, na CESPU - ESSVA, em Vila Nova de Famalicão, podem utilizar ferramentas que tão bem simulam o que será a sua realidade de trabalho. Tem sido visível o entusiasmo, reconhecimento e dedicação dos estudantes durante as aulas em que podem utilizar estas ferramentas”, referiu o professor e presidente do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, Almeida Dias.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.