Madeira cria 418 novos lugares em cuidados continuados integrados

O Governo da Madeira vai avançar com o concurso para a criação de 418 novos lugares em infraestruturas de cuidados continuados integrados, correspondendo à primeira fase do projeto que prevê disponibilizar um total 1 080.

O concurso visa investimentos associados a projetos de raiz e obras de ampliação ou remodelação de infraestruturas, para a criação de novas unidades de internamento nas diferentes tipologias de Cuidados Continuados Integrados de âmbito geral.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, sendo que o executivo não revelou o valor do investimento, mas explicou, em comunicado, que o objetivo é atingir 38,7 por cento da meta global de novos lugares já estabelecida (1 080), correspondente a 418 novos lugares, distribuídos pelas tipologias de Convalescença (63), Média Duração e Reabilitação (75) e Longa Duração e Manutenção (280).

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.