IPO Lisboa apoia projetos de investigação

  • 24 fevereiro 2023, sexta-feira
  • Gestão

As candidaturas ao financiamento de projetos de investigação através do Fundo de Apoio à Investigação (FAI) do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) já estão abertas.

O financiamento conta com um valor total de 180 mil euros e destina-se a cinco projetos de investigação – um no valor de cem mil euros e quatro no valor de 20 mil euros cada – nas áreas da predisposição familiar de cancro, neoplasias raras, terapêuticas combinadas, terapêuticas personalizadas e cancro prevenível, definidas como sendo as prioritárias para este ano.

Os profissionais do IPO Lisboa com projetos de investigação enquadrados nestas áreas podem submeter as suas candidaturas até 17 de março, devendo estas obedecer aos requisitos do Regulamento de Atribuição de Financiamento a Projetos de Investigação do Instituto.

“O estudo e a busca constante de conhecimento sobre os processos que condicionam as doenças é essencial não só para a sua compreensão como para uma correta abordagem terapêutica”, referiu a gestora do Centro de Investigação do IPO Lisboa, Teresa Larcher.

A investigação é uma área de grande relevo para o IPO Lisboa e é importante “estimular o gosto pela investigação nas camadas profissionais mais jovens e dar continuidade ao desígnio de uma instituição cuja denominação inicial era Instituto Português para o Estudo do Cancro”, lembrou ainda Teresa Larcher.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.