IPO do Porto renova acreditação

• 31 janeiro 2023, terça-feira

Fotografia: Serviço Nacional de Saúde

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto renovou, até 2027, a acreditação do ‘Comprehensive Cancer Center Raquel Seruca’ (P.CCC), um consórcio que junta este hospital e o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S).

A reacreditação decorre no âmbito de uma visita de avaliação por parte da Organization of European Cancer Institutes (OECI), “o único organismo europeu habilitado para a acreditação das melhores práticas aplicáveis a organizações de prestação de cuidados oncológicos e de investigação em cancro”, divulgou a instituição em comunicado.

Este reconhecimento mantém o IPO do Porto e o i3S como “o único hospital e laboratório associado portugueses com este reconhecimento internacional”.