Hospital Pediátrico do CHUC recebe certificação ACSA

• 22 dezembro 2023, sexta-feira

Fotografia: SNS

O Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) obteve, no passado dia 19 de dezembro, a certificação de nível “Bom” pelo modelo ACSA, modelo nacional e oficial do Ministério da Saúde para a certificação das instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Para o CHUC, esta certificação de nível “Bom” destaca o rigor e a dedicação das equipas em seguir as diretrizes estabelecidas, com o objetivo primordial de oferecer cuidados de excelência, reforçando a sua posição como referência na prestação de cuidados de saúde pediátrica em Portugal.

Existindo já vários serviços e centros de referência certificados no CHUC, esta distinção, segundo a instituição, “reconhece a dedicação e envolvimento de todos na melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados a crianças e jovens e representa um marco significativo no compromisso e responsabilidade dos profissionais do Hospital Pediátrico em proporcionar cuidados de saúde num ambiente seguro para crianças e jovens, familiares e profissionais de saúde”.