Hospital de Ovar disponibiliza consultas de psiquiatria e pedopsiquiatria

  • 29 janeiro 2024, segunda-feira
  • Gestão

Fotografia: SNS

A população de Ovar passou a ter acesso às consultas de psiquiatria e pedopsiquiatria no Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ-Ovar) desde o dia 17 de janeiro.

De acordo com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro, numa fase inicial haverá consulta de psiquiatria às quartas-feiras (8h30 até às 17h30) e sextas-feiras (8h30 até às 13h30) e de Pedopsiquiatria, às sextas-feiras (08h30 até às 17h30).

O início desta consulta de especialidade no Hospital de Ovar surge no âmbito da criação da ULS da Região de Aveiro, que, entre outros, “tem como objetivo o da aproximação à comunidade e da melhor integração dos cuidados de saúde prestados à população da Região de Aveiro”, lê-se em comunicado divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde.

A ULS da Região de Aveiro foi criada a 1 de janeiro de 2024 e integra os hospitais de Aveiro (Infante D. Pedro), Águeda (Conde de Sucena), Estarreja (Visconde de Salreu) e Ovar (Dr. Francisco Zagalo) e ainda todos os Centros de Saúde e unidades de cuidados de Saúde primários do, agora extinto, Agrupamento de Centro de Saúde do Baixo Vouga.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.