Hospital do Litoral Alentejano distinguido pelo trabalho desenvolvido na área do AVC

  • 20 outubro 2021, quarta-feira
  • Gestão

A Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital do Litoral Alentejano, inserido na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), foi distinguida com o Estatuto Platina da European Stroke Organization – Angels Awards, pelo seu desempenho no primeiro trimestre de 2020.

Os Angels Awards são uma distinção de reconhecimento e motivação para as equipas, estabelecendo uma cultura de monitorização contínua do trabalho desenvolvido na área do AVC.

A Unidade de AVC da ULSLA, afeta ao serviço de Medicina Interna, foi inaugurada em 2008, e conta, desde abril 2021, com oito camas em exclusivo, sendo composta por uma equipa multidisciplinar.

Esta unidade tem por missão assegurar um tratamento adequado na fase aguda ao doente com AVC e garantir seguimento personalizado de acordo com as necessidades do doente e da sua família ou cuidador.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.