Hospital Garcia de Orta substituiu mais 141 camas de internamento

• 17 janeiro 2023, terça-feira

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, recebeu as últimas tranches do processo de substituição das camas de internamento, que contemplou um total de 141 unidades.

As camas foram distribuídas pelos serviços de Cardiologia (15), Endocrinologia (três), enfermaria do piso 6 (sete), Gastroenterologia (17), Infeciologia (14), Medicina IV (26), Nefrologia (nove), Neurologia (47), Unidade de Transplante (uma) e Urologia (duas).

As camas, mesas de cabeceira/refeição e outros acessórios substituídos foram doados à Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta ação tem como objetivo a atualização e otimização dos recursos do HGO, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde dos diferentes serviços de internamento, bem como um maior conforto e qualidade dos serviços prestados aos pacientes internados.

Este processo foi iniciado pelo HGO no dia 16 de novembro de 2022 e, no total, foram substituídas 201 camas.