Hospital de Braga aumenta índice de satisfação dos utentes

  • 21 dezembro 2023, quinta-feira
  • Gestão

Fotografia: Hospital de Braga

Os resultados do relatório final da Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, referente ao ano de 2023, revelam que o índice médio de satisfação dos utentes voltou a aumentar para 8,5 pontos, numa escala de 0 a 10.

“Os resultados apresentados espelham a qualidade e o profissionalismo de todos os profissionais do Hospital de Braga, que elevam o bom nome desta instituição a um patamar de excelência”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio de Oliveira.

“O profissionalismo exímio faz do nosso Hospital uma referência nacional na prestação cuidados de saúde. Permanecemos empenhados em oferecer aos nossos utentes os melhores cuidados de saúde”, acrescentou o responsável, citado em comunicado enviado à redação.

O estudo anual, conduzido pela empresa QMetrics, teve uma amostra de 818 utentes que, através de entrevistas telefónicas, entre meados de julho e agosto deste ano, avaliaram o atendimento prestado pelos profissionais, as instalações do hospital e a qualidade dos cuidados de saúde prestados nas cinco principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consultas Externas, Hospital de Dia, Internamento e Urgências.

O índice de satisfação dos utentes aumentou, relativamente ao ano de 2022, cujo estudo apontou 8,3 pontos na avaliação dos serviços prestados pelo Hospital de Braga aos utentes.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.