Hospital de Évora abre nova Unidade de Cuidados Intensivos

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) vai abrir uma nova Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) para doentes com Covid-19 e aumentar os postos de atendimento no serviço de urgência para infetados ou com suspeitas de infeção do coronavírus.

A nova UCI, com cinco camas, entra em funcionamento esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, e a urgência vai ficar com “o dobro dos postos de atendimento” a partir do fim de semana, revelou a presidente do Conselho de Administração do HESE, Maria Filomena Mendes.

A responsável indicou que o HESE “tem estado a tentar criar soluções dentro das próprias instalações para o alargamento da UCI, enfermarias e urgência” para doentes Covid-19, e sublinhou que o hospital continua a aumentar a capacidade de internamento, referindo, a título de exemplo, que no início de dezembro o HESE tinha “30 camas para doentes Covid-19” e hoje já existem 69.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.