HDS implementa projeto de apoio à gestão de 200 mil euros

• 25 novembro 2022, sexta-feira

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) apresentou, a 21 de novembro, o seu novo projeto “Plataforma de Business Intelligence (BI)”, um instrumento de trabalho essencial de apoio à gestão.

Este projeto permite a centralização de dados num único software, garantindo uma maior rapidez, fiabilidade e transparência dos dados.

Em comunicado, o HDS explicou que, anteriormente, todos os dados de monitorização da atividade assistencial eram trabalhados de forma manual.

Agora, com a implementação desta plataforma, a informação de gestão passa a estar diariamente acessível, permitindo a todos os dirigentes proceder a uma análise e avaliação dos serviços que dirigem e tomar as melhores medidas de gestão.

A Plataforma de BI integra-se no projeto “Hospital Digital – MyHDS”, cofinanciado pelo COMPETE2020/SAMA2020 – Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública.

O projeto, no valor de cerca de 200 mil euros, é financiado em 85 por cento pelo COMPETE2020/SAMA2020, sendo os restantes 15 por cento assumidos pelo HDS.