HDFF regista recuperação da atividade assistencial em 2021

• 09 fevereiro 2022, quarta-feira

Fotografia: Serviço Nacional de Saúde

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) registou, em 2021, uma recuperação da atividade assistencial, tendo obtido um aumento de 21 por cento nas cirurgias e de 10 por cento no total de consultas realizadas face ao ano anterior.

“Comparando com o histórico da instituição, o ano de 2021 foi mesmo o melhor de sempre, tendo sido efetuadas 100.288 consultas e realizadas 9.143 cirurgias”, explicou a instituição num comunicado divulgado.

“No presente ano, pretendemos continuar a melhorar a resposta clínica aos doentes, assim como concretizar os projetos de ampliação e modernização das infraestruturas e áreas tecnológicas da saúde, designadamente a renovação dos equipamentos médicos e dos sistemas de informação, que possibilitem a criação de valor em saúde para o cidadão”, sublinhou, na mesma nota, o presidente do Conselho de Administração do HDFF, Manuel Teixeira Veríssimo.