Debate sobre o impacto dos standards no futuro da saúde

  • 30 novembro 2023, quinta-feira
  • Gestão

Fotografia: Freepik

A GS1 Portugal, entidade responsável pelo desenvolvimento de standards para a saúde, está a promover o 40º Healthcare User Group, que irá decorrer a 5 de dezembro entre as 15 e as 18 horas.

Esta iniciativa, em formato híbrido, terá como mote “Conectar o Futuro da Saúde com um simples scan” e contará com a participação de especialistas da entidade anfitriã, a GS1 Portugal, e do Hospital de Cascais.

Ao longo do evento serão debatidas e analisadas as tendências no setor da saúde e será apresentado o caso estudo de aplicação de standards em meio hospitalar naquela unidade.

Ainda durante a conferência serão dados a conhecer os vencedores do Benchmarking Saúde e, pela primeira vez, serão ainda apresentados benefícios em agregação e partilha de informação do standard GS1 Digital Link.

A participação é gratuita mas carece de inscrição, que deverá ser efetuada nos formulários disponibilizados online (participação online e participação presencial).

Programa

15h00 – Boas-Vindas

João de Castro Guimarães | GS1 Portugal

15h05 – Atualizações Regulamentares | Regulamento dos Dispositivos Médicos e Master UDI

Ciara Bernini | GS1 Global Office (a confirmar)

15h25 – Construção de pontes para a Eficiência: a função dos Standards GS1 no meio hospitalar

Dulce Cachata Gonçalves | Hospital de Cascais

15h45 – Eficiência Logística em Armazém | Parafarmácia de Retalho

Sofia Perdigão | GS1 Portugal

16h05 – A utilização do GS1 Digital Link no Setor da Saúde

Pete Alvarez | GS1 Global Office

16h25 – As conclusões do Benchmarking Saúde: um estudo de performance logística e comercial

Cátia Gouveia | GS1 Portugal

16h45 – Próximos Eventos e Encerramento

Raquel Abrantes | GS1 Portugal

16h55 – Cocktail & Entrega de Prémios Benchmarking Saúde 2023

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.