CUF Academic Center e i3S testam tecnologias em ambiente real

A CUF Academic Center, em parceria com o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), vai apoiar a criação e o desenvolvimento de tecnologias de saúde inovadoras, testando-as em ambiente real.

O objetivo passa por contribuir para a atualização e melhoria da prestação de cuidados de saúde.

No âmbito do programa de aceleração do i3S – RESOLVE-Health 2.0, a CUF assume o papel de Living Lab promovendo projetos na área de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), que serão testados em ambiente real, nos hospitais e clínicas da rede CUF. A seleção dos projetos-piloto será da responsabilidade de ambos os parceiros. 

“Poder contar com a CUF como parceiro na missão de promoção da investigação e inovação na área da Saúde é de um valor inestimável para o nosso instituto, dando aos nossos investigadores a possibilidade de contar com a colaboração de profissionais de excelência que em muito contribuirão para alargar os nossos horizontes”, disse a colaboradora na Unidade de Transferência de Tecnologia do i3S, Juliana Alves.

“Concretamente, a colaboração no âmbito da ação de Living Labs terá um papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias inovadoras de saúde digital, contribuindo para melhorar a prestação de cuidados de saúde, garantindo um futuro mais saudável e sustentável para todos”, acrescentou.

A participação da CUF Academic Center no programa passará, também, pela monitorização e captação de oportunidades relevantes de financiamento em ID&I, na área da saúde.

“Tanto os profissionais de saúde, como os doentes, vão beneficiar diretamente dos avanços tecnológicos resultantes desta parceria, que reforça o posicionamento da CUF como centro de referência, nacional e internacional, na formação, ensino e investigação em saúde”, concluiu a diretora da CUF Academic Center, Maria Barros.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.