CRI de Obesidade do HSOG recebe certificado ACSA da DGS

• 30 novembro 2023, quinta-feira

Fotografia: Serviço Nacional de Saúde

O Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade (CRI-O) do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães (HSOG) obteve o nível “ótimo” pelo Modelo de Acreditação ACSA da Direção-Geral da Saúde (DGS), no ano em que completa o seu triénio de funcionamento.

Ao longo destes três anos, de acordo com o comunicado do HSOG, “muitos foram os desafios que surgiram a este Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade, entre os quais, a necessidade da obtenção da acreditação deste serviço nos primeiros três anos do seu funcionamento de acordo com a legislação em vigor”.

“O objetivo deste Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade tem sido sempre a procura da excelência na prestação dos cuidados de saúde centrados no doente, colocando o CRI-O do HSOG como referência nacional no tratamento desta patologia, o que tem sido reconhecido pelos seus pares”, lê-se ainda no comunicado.

Para marcar este momento, o HSOG vai promover, no dia 30 de novembro, uma sessão oficial de entrega do certificado atribuído ao CRI-O pela coordenadora do Modelo de Certificação da DGS.