CHUC e Rovisco Pais vão agilizar tratamento dos doentes em maior proximidade

• 12 novembro 2021, sexta-feira

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) – Rovisco Pais assinaram um protocolo de cooperação e complementaridade entre estas duas instituições, possibilitando, desta forma, agilizar o tratamento e seguimento dos doentes em maior proximidade.

O CHUC vai “disponibilizar um médico ortopedista para se deslocar ao CMRRC – Rovisco Pais para avaliação de doentes, em regime de consulta multidisciplinar”, referiu a instituição em nota de imprensa.

“No caso de haver indicação operatória, a cirurgia é efetuada no serviço de ortopedia do CHUC, que fica com a responsabilidade do agendamento e tratamento do doente. As consultas pós-operatórias subsequentes serão realizadas no CMRRC – Rovisco Pais, de acordo com as condições locais de tratamento”, acrescentou o CHUC.

A cooperação entre estas duas instituições foi iniciada em 2018 e, dada a “excelente experiência de cooperação”, é possível “regularizar o fluxo e referenciação de doentes, em articulação com o serviço de tecnologias e sistemas de informação do CHUC, para o estabelecimento das ligações necessárias para a realização dos registos eletrónicos no processo clínico do utente”.