CHUA recebe dois veículos para transporte de doentes

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) recebeu um Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD) para apoio aos utentes do Departamento da Criança, Adolescência e Apoio à Família.

Esta viatura, oferecida pelo Lions Clube de Vilamoura, vem juntar-se a outro VDTD adquirido pelo CHUA e entregue também no mês passado. De acordo com o CHUA, com estas duas novas viaturas, o Conselho de Administração pretende suprir uma necessidade há muito evidenciada.

“Até agora tínhamos duas muito antigas, uma com 868 mil quilómetros e outra com 556 mil quilómetros. Dado que houve este donativo, encomendámos ambas para substituição, no plano aprovado de aquisição de uma por ano, a responsabilidade das aquisições e definição dos meios foi deste Conselho de Administração, recebendo o apoio financeiro do Lions Clube de Vilamoura” para uma, referiu Paulo Neves, vogal executivo do CHUA na cerimónia que decorreu junto ao Serviço de Pediatria da Unidade Hospitalar de Faro.

Na cerimónia de entrega das viaturas estiveram ainda presentes o procurador-geral adjunto da Procuradoria-Geral da República, João Luís Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, a vice-presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, e o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, autarquias que também contribuíram para o esforço e apoio ao Lions Club nesta iniciativa.

Da parte do Lions, a entrega das viaturas contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Governadores do Lions, Américo Marques, o governador Armando Cottim, entre outros presidentes de clubes e sócios do Lions Clube de Vilamoura.