CHUA e ESSUALG assinam protocolo para rentabilizar recursos

  • 31 março 2022, quinta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) assinou, no dia 24 de março, um protocolo de cooperação com a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUALG), no sentido de colaborarem ativamente no diagnóstico da Osteoporose, rentabilizando assim o equipamento e os meios técnicos e humanos disponíveis nesta escola, em estreita articulação com os especialistas do Serviço de Radiologia do CHUA.

A presidente do Conselho de Administração do CHUA, Ana Varges Gomes, destacou a importância do protocolo, uma vez que “dispondo a escola do equipamento necessário à realização da densitometria óssea, este protocolo permite, por um lado, que a escola possa continuar a formar os seus alunos em conjunto com a Imagiologia [do CHUA], que vai estar articulada com a escola para orientação dos exames e própria leitura dos mesmos, e por outro que os utentes façam os exames em circuito integrado”.

Para o diretor da Escola Superior de Saúde do Algarve, Luís Ribeiro, este é um protocolo que esperam que possa servir toda a comunidade algarvia e os utentes do CHUA, “colocando o conhecimento da academia ao serviço dos utentes, evitando que os mesmos tenham que fazer grandes deslocações para realização destes exames de avaliação da composição mineral óssea”.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.