CHO reforça atividade assistencial no primeiro semestre do ano

• 31 julho 2023, segunda-feira

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) registou, no primeiro semestre de 2023, um aumento da sua atividade assistencial comparativamente com os primeiros seis meses de 2022.

Os dados apurados demonstram que foram realizadas mais consultas e cirurgias, e o número de sessões de Hospital de Dia também registou uma tendência crescente, informa o comunicado de imprensa divulgado.

Foram realizadas 88 390 consultas nas unidades hospitalares do CHO, mais 6 023 (mais 7,3 por cento) do que em 2022. O número de consultas subsequentes teve um aumento de 11,5 por cento (mais 6 261 consultas).

Em relação ao bloco operatório, foram realizadas 5 186 cirurgias, o que corresponde a um aumento de 19,5 por cento (mais 848) em comparação com o período homólogo do ano anterior.

As sessões de Hospital de Dia registaram uma subida de 18,4 por cento. Até junho deste ano, foram efetuadas 8 838 sessões, mais 1 371 do que em igual período do ano passado.

No que concerne ao número de atendimentos nos serviços de urgência, foram registados 85 136 episódios até ao final de junho de 2023, um aumento de 2,4 por cento, que corresponde a mais 1 993 atendimentos.