CHBV recebe certificação sobre conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) recebeu a Certificação NP 4552: 2022, uma norma que certifica a Gestão da Conciliação Entre a Vida Profissional, Pessoal e Familiar nas Atividades de Prestação de Serviços de Cuidados de Saúde à Comunidade e Outras Partes Interessadas.

Este processo de certificação é financiado através do Programa Conciliar +, um projeto com financiamento comunitário – SAMA 2020 (Fundo Social Europeu), cujo principal objetivo passa por dar cumprimento à Diretiva (EU)2019/1158, do Parlamento Europeu.

Esta diretiva “reflete a necessidade de caminhar para a igualdade e conciliação com o objetivo de incentivar uma partilha de responsabilidades mais equilibrada entre a carreira profissional e a vida pessoal e familiar, sendo esta um fator diferenciador de produtividade e bem-estar dos profissionais, o que, em conjunto com práticas de smart governance, pretende modernizar a administração pública europeia”, lê-se em comunicado divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde.