Abertas candidaturas ao Programa Gilead Research Scholars em Oncologia

  • 20 dezembro 2023, quarta-feira
  • Gestão

Fotografia: Freepik

As candidaturas ao Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos já estão abertas e podem ser submetidas até dia 15 de março de 2024.

Concebido para apoiar inovação em investigação pré-clinica e clínica relacionada com tumores sólidos na Europa, Austrália e Canadá, em 2024 o programa terá como foco os cancros da mama, da bexiga e do pulmão.

O Programa Gilead Research Scholars apoia pesquisas inovadoras de jovens investigadores em todo o mundo com o objetivo de integrar novas perspetivas na procura do conhecimento e do progresso científico.

“A Gilead acredita que são necessárias ‘novas vozes’ e temas de pesquisa para o avanço do conhecimento científico em áreas de necessidades médicas não satisfeitas e para criar um mundo mais saudável”, lê-se em nota de imprensa.

As candidaturas serão revistas e selecionadas por um Comité de Revisão Científica independente composto por peritos reconhecidos internacionalmente em investigação básica, translacional e clínica na área dos tumores sólidos.

O programa concederá apoio financeiro a três investigadores em início de carreira por um período de dois anos, sendo cada bolsa financiada em até 180 mil dólares, pagos em prestações anuais de 90 mil dólares.

A submissão das candidaturas deve ser efetuada online em https://researchscholars.gilead.com/en/intl_solid_tumors_portal/applications

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.