Abertas candidaturas para a 12ª edição do Prémio Saúde Sustentável

O Prémio Saúde Sustentável, que este ano se dedica ao tema “Saúde Global”, tem como objetivo distinguir e premiar entidades, individuais ou coletivas, públicas, privadas ou do setor social, prestadoras de cuidados de saúde, farmácias e associações que se tenham destacado por promover e implementar iniciativas de sustentabilidade com impacto tangível na saúde.

As candidaturas já se encontram abertas e decorrem até 22 de maio.

Nesta edição, as entidades podem-se candidatar dentro de cinco categorias distintas: Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão; Inovação em Saúde; Integração e Continuidade de Cuidados; Promoção da Saúde e Prevenção da Doença e Transformação Digital.

Os Prémios Saúde Sustentável serão atribuídos, por categoria, aos projetos que, tendo em conta as pontuações nos critérios de sustentabilidade, apresentam a pontuação total mais alta em termos de ganhos em saúde, replicabilidade, sustentabilidade ambiental, sustentabilidade económica e satisfação dos utentes.

Paralelamente, poderão também ser atribuídas Menções Honrosas a projetos que se destaquem pela sua excelência, apesar de não terem vencido a categoria a que se candidataram.

De acordo com o comunicado divulgado pela organização, “o júri, presidido pela ex-ministra da Saúde Maria de Belém Roseira e composto por personalidades relevantes do meio empresarial, académico e político da sociedade portuguesa, avaliará as candidaturas de acordo com os princípios orientadores de rigor e comparabilidade, flexibilidade e facilidade de candidatura”.

Dentro desta iniciativa destaca-se ainda o “Prémio Personalidade Saúde Sustentável”, uma distinção não sujeita a candidatura. Identificada pelo júri, a personalidade com maior destaque e relevo na promoção de práticas sustentáveis na área da saúde será premiada.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.