Aberta Unidade de Intervenção Cardiológica na Covilhã

  • 07 fevereiro 2024, quarta-feira
  • Gestão

Fotografias: ULS da Cova da Beira

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira tem a funcionar, desde o início do mês de fevereiro, a Unidade de Intervenção Cardiológica da Covilhã, um serviço essencial para os utentes da Beira Interior, na realização de procedimentos altamente diferenciados, tais como, cateterismo e angioplastia.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da ULS Cova da Beira, João Casteleiro, a nova unidade vai dar resposta a mais de 300 mil utentes dos distritos de Castelo Branco e da Guarda e funcionará 24/24 horas, 365 dias por ano.

Esta unidade vai contar com uma equipa interna composta por oito pessoas e com especialistas de todo o país, entre os quais médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e outros, que se deslocam à Covilhã, numa lógica de articulação com outros hospitais.

Com a entrada em funcionamento da nova unidade será possível tratar os doentes na Covilhã, evitando assim deslocações a unidades de saúde mais distantes.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.