Financiamento da eficiência energética em Portugal e Espanha – 15 de junho, Madrid

No âmbito dos Fóruns de Investimento em Energia Sustentável, financiados pelo Horizonte 2020, vai decorrer, no dia 15 de junho, em Madrid, uma conferência regional sobre financiamento para a eficiência energética em Portugal e Espanha.

O evento conta com uma intervenção de Rui Soeiro, da Caixa Geral de Depósitos, que vai abordar o aspeto financeiro da eficiência energética em Portugal. Terão também a palavra representantes de instituições financeiras espanholas, além de representantes europeus da área da eficiência energética e do financiamento.

A estratégia-quadro da União da Energia cataloga a eficiência energética como uma das suas cinco dimensões e estabelece que seja encarada como uma fonte de energia em si própria. Além disso, os investimentos em eficiência energética têm demonstrado ser uma das formas mais eficazes de financiar a transição para uma economia de baixo carbono.

Os promotores do evento acreditam que o investimento público não é suficiente para alavancar todo o potencial da eficiência energética, pelo que importa esclarecer sobre formas alternativas de financiamento. Estas alternativas incluem o recurso a fundos privados e instrumentos de financiamento inovadores, nomeadamente no setor dos edifícios e da indústria. Os oradores vão focar-se na sua experiência de desenvolvimento de programas de investimento em eficiência energética.

Mais informação: https://ec.europa.eu/energy/en/events/financing-energy-efficiency-spain-and-portugal

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.