30 anos da Transplantação Hepática Pediátrica em Portugal

  • 12 janeiro 2024, sexta-feira
  • Gestão

Fotografia: SNS

A Unidade de Hepatologia e Transplantação Hepática Pediátrica (UHTH) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ULS Coimbra, vai promover o evento “30 anos da Transplantação Hepática Pediátrica em Portugal”.

Este terá lugar no dia 20 de janeiro de 2024, pelas 10 horas, no auditório do Hospital Pediátrico.

A coordenadora de UHTH, Isabel Gonçalves, dará as boas-vindas e abordará o tema “30 anos de transplantação hepática pediátrica”.

A cerimónia de abertura contará com a presença de diversas personalidades e terá início pelas 10h30.

Pelas 11 horas, Jean de Ville de Goyet, do departamento de pediatria do Instituto Mediterrâneo de Transplantes e Terapias Altamente Especializadas (ISMETT-UPMC), Palermo - Itália, falará sobre o tema “Liver transplantation in neonates and small infants: challenges and solutions”.

Pelas 12 horas, haverá uma mesa redonda sobre “Interdisciplinaridade em transplantação”, a qual conta com a participação e abordagem do tema por especialistas de diferentes áreas.

Para além da história da transplantação hepática pediátrica nestas três décadas, uma conferência sobre transplante em recém-nascidos e uma mesa redonda sobre interdisciplinaridade em transplantação, o evento conta também com uma programação lúdica que terá lugar na parte da tarde, com a presença de crianças transplantadas.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.