Unidade de Saúde da Meadela em Viana entrou em funcionamento
Fotografia: Câmara Municipal de Viana do Castelo
A Unidade de Saúde da Meadela, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), em Viana do Castelo, já entrou em funcionamento, servindo 9 700 utentes.
Com uma área de quatro mil metros quadrados, a unidade inclui 14 gabinetes médicos, dez de enfermagem, salas de tratamento, entre outras instalações.
O projeto, que teve um custo de investimento de 3,4 milhões de euros, foi financiado pelo Programa Operacional da Região Norte – Norte 2020 e pela câmara municipal, que coordenou toda a construção.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, destacou a colaboração entre a ULSAM e os autarcas do Alto Minho, enfatizando a descentralização e a melhoria das infraestruturas de saúde na região.
O governante também anunciou o início da construção da Unidade de Saúde de Alvarães e reafirmou o compromisso da autarquia em continuar a requalificação dos centros de saúde em parceria com a ULSAM.
O presidente do Conselho de Administração da ULSAM assegurou que o novo equipamento de saúde “vem permitir reorganizar os serviços e aproximar a Unidade de Saúde da Meadela da população e do centro da Meadela”, elogiando as instalações “absolutamente fantásticas” que permitem melhorar o serviço aos utentes.
A Unidade de Saúde Familiar Tiago de Almeida, anteriormente situada na Praça 1.º de Maio, na sede do Centro de Saúde de Viana do Castelo, mudou-se para este novo espaço.
Outros artigos que lhe podem interessar