ULS de São João reabre serviço de Psiquiatria

Fotografia: ULS de São João

A Unidade de internamento do Serviço de Psiquiatria da ULS de São João, voltou a acolher os utentes que estão ao seu cuidado e que carecem de internamento hospitalar diferenciado após cinco meses de obras de reabilitação.

Esta obra faz parte da reabilitação de todo o serviço – incluído os espaços exteriores, tal como o jardim –, acompanhando, assim, a modernização de todo o hospital.

Este investimento procurou restaurar e modernizar as condições hoteleiras do internamento, com novos materiais e tecnologia moderna; aumentar a capacidade em cerca de 20 por cento (mais seis utentes), mitigando constrangimentos crescentes de sobrelotação, permitindo assim realizar internamentos eletivos até aqui difíceis de efetuar; e criar melhores condições de trabalho para os colaboradores.

De acordo com o diretor do Serviço de Psiquiatria, Miguel Bragança, “a unidade possui, agora, excelentes condições de acolhimento e segurança”.

“A arquitetura e os espaços em Psiquiatria são, por razões óbvias, coterapeutas imprescindíveis, mas muitas das vezes ignorados em ambiente hospitalar. Por isso, um pouco por todo o mundo, procuram-se soluções e contextos que mitiguem o sofrimento mental e favoreçam o bem-estar psicológico”, explicou o clínico, citado em comunicado.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.