Teleconsulta Linha SNS 24 é um novo serviço do SNS 24
- 23 dezembro 2024, segunda-feira
- Gestão

[Governo da República Portuguesa - Ministério da Saúde]
O novo serviço é direcionado que, após triagem realizada através do número 808 24 24 24, apresentem condições clínicas adequadas para atendimento médico à distância.
ste serviço arrancou no dia 17 de dezembro e entra agora numa fase piloto com a duração de três meses. O objetivo passa por reforçar o acesso a cuidados de saúde e otimizar os recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).No entanto, a Teleconsulta Linha SNS 24 não inclui a vigilância de doenças crónicas, renovação de medicação ou avaliação de resultados de exames.
O acesso a este serviço pode ser feito pelo Portal SNS 24, utilizando o link que o utente recebe através de SMS, ou pela App SNS 24, caso tenha a aplicação móvel instalada.
Para realizar a teleconsulta, o utente precisa de ter acesso a telemóvel e a um dispositivo com câmara, microfone e ligação à internet, uma vez que o serviço é realizado através de uma videochamada por médicos especialistas em medicina geral e familiar.
A Teleconsulta Linha SNS 24 não tem custos e vai possibilitar, em determinadas situações clínicas, que se evite deslocações aos serviços de saúde presenciais e otimizar os recursos dos hospitais e dos centros de saúde.
Outros artigos que lhe podem interessar